Não é de hoje que os publicitários do mundo inteiro utilizam a imagem de celebridades para vender os produtos de seus clientes.
Todos
os dias, um famoso aparece vestindo a camisa de alguma empresa para impulsionar
as vendas.
Nestes
últimos anos foi a vez das montadoras de veículos adotarem esta prática
publicitária. Primeiro, foi a Citroen, no lançamento do C4 Pallas que adotou
como garoto propaganda o ator que interpreta o policial Jack Bauer, do
premiadíssimo seriado "24 Horas". Depois foi a GM que chamou o um
ex-James Bond para apresentar o Vectra Elite 2.0. Agora é a Volkswagen que,
para apresentar o novo visual do seu carro mais vendido no país, o Gol,
contratou uma dupla de peso: a top model nº 1 do mundo, Gisele Bündchen e o
americano Silvestre Stallone que, apesar de não ser um dos melhores atores,
imortalizou personagens como o boxeador Rock Baldoa e o Rambo.
Estas
pessoas, além de vender (e vender muito), acabam influenciando, inclusive, os
papéis das companhias listadas na Bolsa de Valores. Ano passado, a mídia
especializada afirmou que a imagem da top model nº 1 do mundo, Gisele Bündchen,
foi responsável pela valorização de 15% das ações das empresas em que ela
participa como garota propaganda e, apesar dos milionários contratos, estimados
em US$ 2 milhões cada um, nunca a beleza desta brasileira foi tão solicitada no
mundo dos negócios.
Mas, a
imagem também pode ser utilizada para Mudar o Mundo e não só para engordar as
contas bancárias de artistas, atletas e tantos outros VIPs.
Acreditamos que, como as empresas, toda celebridade tem a obrigação de devolver à sociedade parte daquilo que ela lhe dá: fama, sucesso e dinheiro. Por isso, deveriam abraçar uma causa ou exercer sua responsabilidade social influenciando as pessoas, mostrando aos seus fãs qual o caminho a seguir, fomentando princípios e valores deixados lá na época dos nossos avós e também incentivando o trabalho voluntário, a cidadania, a solidariedade e todas as responsabilidades que todos nós temos em relação a integridade ética de conduta, o cuidado com os mais necessitados e, especialmente, com o tão castigado meio ambiente...
Acreditamos que, como as empresas, toda celebridade tem a obrigação de devolver à sociedade parte daquilo que ela lhe dá: fama, sucesso e dinheiro. Por isso, deveriam abraçar uma causa ou exercer sua responsabilidade social influenciando as pessoas, mostrando aos seus fãs qual o caminho a seguir, fomentando princípios e valores deixados lá na época dos nossos avós e também incentivando o trabalho voluntário, a cidadania, a solidariedade e todas as responsabilidades que todos nós temos em relação a integridade ética de conduta, o cuidado com os mais necessitados e, especialmente, com o tão castigado meio ambiente...
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